Ligue: (62) 3255-0011

Teleassistência HelpCare Brasil
O Botão de Emergência Salva Vidas!

Nós ligamos pra você!

Seja um Licenciado

PROGRAMA DE LICENCIAMENTO MARCA HELPCARE
Formando Uma Parceira De Sucesso

O mercado de Monitoramento de Emergência Pessoal existe a cerca de 20 anos nos Estados Unidos e Europa e surgiu graças ao crescimento exponencial da expectativa de vida da população que foi se tornando cada vez mais idosa. Aliado a uma baixa taxa de natalidade, os segmentos destinados a terceira idade foram se multiplicando, surgindo novas oportunidades de negócio.

O mercado originalmente conhecido como Medical Alert (alerta médico) ou Teleassistência ganhou espaço, pois a população idosa apresentou diversas necessidades relacionadas ao cuidado pessoal que não estavam sendo supridas com os produtos e serviços disponíveis.

A HelpCare Brasil

Brasil já é o sexto país do mundo em maior número de idosos e a terceira idade é a que mais apresenta doenças crônicas. No entanto, não há idade para desenvolver tais doenças. Crianças, jovens e adultos também estão suscetíveis. No Brasil, mais de 35% da população possui algum tipo de doença crônica (Fonte: IBGE).

O número de pessoas idosas que moram sozinhas triplicou nos últimos 20 anos, como também um aumento em 10 anos na expectativa de vida da população. No Brasil, cerca de 12,5% da população são de pessoas idosas e representam mais de 25% do poder de compra do país.

Segundo o Relatório Mundial de Saúde e Envelhecimento (OMS), o número de pessoas com mais de 60 anos no país deverá crescer muito mais rápido do que a média internacional. Enquanto a quantidade de idosos vai duplicar no mundo até o ano de 2050, ela quase triplicará no Brasil.

Com o mercado da Terceira idade em crescente desenvolvimento e expansão, enxergamos no Brasil uma excelente oportunidade de negócios!

Passamos por um longo período de aprimoramento e estudos até que o produto fosse lançado no mercado. Queríamos não só ter a certeza que atenderia as necessidades dos usuários, mas que também garantisse total segurança com padrões internacionais de qualidade.

Com muita dedicação, desenvolvemos um serviço de alto padrão, utilizando equipamentos de alta qualidade e confiabilidade, utilizados em diversos países e em mais de um milhão de usuários ao longo destes anos.

Em 2014 recebemos o prêmio Megha Profissionais pelo destaque nacional em Inovação e Tecnologia.
Criado em 1998, o Prêmio é desenvolvido pela Rede Megha de Comunicação com o objetivo de homenagear as marcas mais lembradas pelo público, bem como homenagear em categorias especiais – “Lançamento” e “Revelação”.
O Prêmio completou em 2016 18 anos de existência, alcançando assim DESTAQUE NACIONAL nos principais veículos de comunicação do País.

Temos o compromisso com a integridade e responsabilidade em nossas ações, para isso utilizamos a mais alta tecnologia para melhorar a qualidade de vida de quem mora ou passa boa parte do tempo sozinha e que possa necessitar de atendimento de emergência.

Sejam idosos, crianças, gestantes, pessoas que necessitam de cuidados especiais ou com mobilidade reduzida, ou pessoas que vivem ou moram sozinhas, os nossos produtos e serviços proporcionam não só cuidados de saúde e bem estar no próprio domicílio, mas acompanhamento, atenção, assegurando a capacidade de vida autônoma das pessoas com segurança.

Muito mais do que dar confiança ao usuário, uma de nossas maiores preocupações é levar tranquilidade e segurança aos familiares e amigos. Com criatividade, inovação e respeitando sempre as pessoas e a dignidade humana, estamos a todo momento trabalhando e pensando sempre em melhorias contínuas e estreitando a relação de confiança com o publico e nossos clientes.

O Licenciamento

O contrato de licenciamento é uma modalidade de contrato por meio dos quais o detentor de um direito imaterial cede, mediante remuneração, um direito ou um conjunto de direitos a alguém para sua respectiva exploração.

O Programa e Licenciamento da Marca HelpCare consiste em ceder ao Licenciado a Propriedade Industrial e Intelectual criada e desenvolvida pela HelpCare Brasil e sua marca “HelpCare”.

O Licenciado adquire uma licença para desenvolver, realizar publicidade, promover, distribuir e comercializar os produtos e serviços licenciados e relacionados a teleassistência emergencial para idosos, pessoas que necessitam de cuidados especiais, pessoas que vivem ou moram sozinhas, pessoas com dificuldade de locomoção, pacientes com Alzheimer, crianças e gestantes nos “Canais de Distribuição” (pontos de venda) do Licenciado com o uso da marca HelpCare ou em associação com os produtos e serviços licenciados, obedecidas e respeitadas as disposições do padrão de qualidade estabelecido pela marca.

Ou seja, o Licenciado adquire o direito de distribuir e comercializar os produtos e serviços de teleassistência desenvolvidos, sob a marca licenciada HelpCare e configura-se como um canal de venda da marca licenciada, tendo total independência e autonomia na gestão do seu negócio.

Todo o modelo de gestão e operação em razão da experiência e know-how do negócio, é recomendado e não imposto ao Licenciado, que deve apenas seguir e cumprir o estabelecido no “Guia de Estilo”. Documento que estabelece um protocolo com especificações a serem seguidas pelo Licenciado para garantir o nível de qualidade exigido do produto e/ou serviço que levará o nome da marca. Tem-se como objetivo principal proteger a relação jurídica entre a HelpCare e o Licenciado, no que diz respeito à utilização da marca e no que tange ao seus efeitos incidentes na comercialização de produtos ou serviços criados e desenvolvidos, onde as próprias partes estabelecem entre si as regras comerciais, os procedimentos operacionais e forma de remuneração, obedecendo as disposições da Lei de Direitos Autorais (Lei No. 9.610, de 19 de fevereiro de 1998).

O “Guia da Estilo”, é uma ferramenta que permitirá a padronização da comunicação e exposição dos produtos e serviços para o público. Seu objetivo é enriquecer a exposição da marca através do fornecimento de materiais e artes de alto impacto e qualidade, com edições periódicas para que todo o desenvolvimento esteja sempre atualizado.

No Contrato de Licenciamento HelpCare, as partes desenvolvem uma relação jurídica de Parceria, para o fim de expandir uma marca, notória e de alta penetração de mercado, com direitos e obrigações pactuados livremente entre as partes, dependendo do tamanho, da forma, das condições e das particularidades do negócio em questão.

O Licenciado HelpCare, por sua vez, adquire uma forte ferramenta de marketing em razão do imediato reconhecimento e valorização do público, associação a conceitos e valores ligados à referida marca, além do aumento das vendas proporcionado pela automática identificação dos produtos e serviços. Esse público já conhece, já consome e muitas vezes participa ativamente da marca, interagindo em mídias sociais, participando de eventos, etc.

Em geral, o resultado de um programa de licenciamento reflete de 20 a 50% a mais em vendas do que um produto e/ou serviço de marca própria ou recém lançado ao mercado.

Com o Licenciamento você poupa enorme tempo e grandes investimentos em mídia, criação e desenvolvimento de produto, em divulgação, em estruturação do seu negócio, consolidação de marca e lança um produto para um público que já conhece e gosta da marca.

Ou seja, tem alto valor agregado e aumentará consideravelmente suas venda e sua margem de lucro, já que o único custo envolvido neste modelo é o pagamento apenas de um pequeno percentual sobre as vendas em forma de direito autoral.

O objetivo do programa de Licenciamento HelpCare é compartilhar informações e ideias, com gestão transparente, na busca de resultados de médio e longo prazo, tomando decisões diretivas que visam o amplo relacionamento com seus clientes, licenciados, fornecedores, distribuidores, fazendo das parcerias comerciais uma forte aliada para o crescimento sustentável da Rede HelpCare e seus Licenciados.

Como resultado conjunto desse direcionamento a HelpCare, deixa seus Licenciados mais seguros e certos de que podem contar com a unicidade de seus integrantes.

Quanto custaria construir toda essa estrutura para seu produto ou serviço?

Provavelmente muito mais do que o investimento feito em direito autoral.

Vantagens

1) Liberdade de gestão, flexibilidade e facilidade nos demais processos da rede com medidas impositivas substituída por práticas recomendáveis;

2) Apresenta maior flexibilidade para ajustes;

3) Há total e plena autonomia administrativa facultando a adequação de procedimentos;

4) Suporta ações diferenciadas, outorgando liberdade para negociação caso a caso, entre os contratantes;

5) Custos de implantação, gestão, operação e comercialização extremamente reduzidos;

6) Suporta ações diferenciadas, outorgando liberdade para negociação caso a caso, entre os contratantes;

7) Todas as taxas pagas se referem apenas à autorização de uso e exploração de bens licenciados;

8) Há grande versatilidade na condução de interesses do negócio;

9) Associar, agregar e unir forças em torno de uma Marca forte para um fim comum, crescimento do negócio;

10) A diretoria e os licenciados pensam coletivamente e trocam experiências para crescerem juntos;

11) Definição estratégica de público, suporte de mídia e marketing;

O Mercado de Licenciamento

Apesar de pouco conhecido pela maioria dos empresários, o mercado de licenciamento movimentou no Brasil segundo a ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento) 17 bilhões de reais somente em 2015.

O Brasil está entre os 6 países com maior faturamento em licenciamento de marcas do mundo. Países como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, México e Canadá estão entre os mais expressivos.

Faturamento 2012 (R$)
- 12 bilhões - Média 14% de crescimento nos últimos anos.

Faturamento 2013 (R$)
- 12 bilhões e 480 milhões de reais – Crescimento de 4% em relação ao ano de 2012.

Faturamento 2014 (R$)
- 13 bilhões e 200 milhões de reais – Crescimento de 6% em relação ao ano de 2013.

Faturamento 2015 (R$)
- 17 bilhões de reais

(dados atualizados conforme pesquisa de mercado realizada com associados Abral).

Newsletter

Receba as últimas novidades diretamente em seu e-mail