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12 de Janeiro de 2018

Sistema de assistência Help Care oferece mais segurança e tranquilidade para família

A demora no atendimento médico em situações de emergência é uma triste realidade que, em qualquer lugar do mundo, pode levar pessoas à morte. Por essa razão a empresa Help Care desenvolveu um sistema de teleassistência que pode melhorar a segurança das pessoas, visando independência pessoal e tranquilizando parentes e amigos.

O Help Care é um botão de emergência pessoal destinado aos idosos, pessoas que necessitam de cuidados especiais, que vivem ou moram sozinhas, ou que tenham dificuldade de locomoção, além de pacientes com Alzheimer, crianças e gestantes. Ao acioná-lo, o usuário é direcionado para falar imediatamente com um especialista da Help Care pelo viva-voz do aparelho.

A chamada é ativada por telefone em qualquer necessidade médica e em qualquer lugar do país, dia ou noite. Por meio deste sistema um médico em pronto atendimento esclarece dúvidas, orienta em situações relacionadas à saúde e fornece instruções objetivas frente a situações de urgência.

O aparelho possui também um detector de quedas, que realiza chamadas de emergência automaticamente. Assim, tanto a central de atendimento como os familiares são comunicados imediatamente. Segundo dados divulgados pela Help Care, as quedas são as principais causas de internação de idosos nos hospitais e causam cerca de 70% das mortes acidentais entre pessoas com mais de 75 anos.

O vídeo abaixo explica com detalhes o funcionamento do dispositivo de emergência:

QUANDO USAR - Sempre que houver dúvidas sobre um problema de saúde; - Aconselhamento farmacológico sobre dosagem e reações adversas; - Gestantes podem tirar dúvidas sobre a gravidez e Mães podem ligar para saber os cuidados básicos dos filhos; - Dúvida sobre qual especialidade médica procurar; - Informações dobre doenças crônicas (Diabetes, Hipertensão, Obesidade, etc). - Em situações de urgência/emergência médica, como por exemplo intoxicação, quedas, traumas e queimaduras. A estrutura de pessoal é composta por Técnico Auxiliares de Regulação Médica (TARMs), coordenadores, gerentes e médicos aconselhadores, o que promove conforto e comodidade. As orientações seguem protocolos técnicos elaborados a partir do projeto de diretrizes do CFM e de consensos estabelecidos pelas associações médicas especializadas. O produto é regulamentado de acordo com a portaria Nº 2048 do Ministério da Saúde, declaração de Tel Aviv, e resolução Nº 1974/2011. O serviço OMT - Orientação Médica por Telefone também pode ser contratado por empresas, organizações, associações ou instituições, dotando-se dos seguintes benefícios: - Investimento de baixo custo e retorno considerável considerando a imediata Redução de afastamento de funcionários e ganho de produtividade para as empresas; - Diminuição gradativa de visitas dos usuários e/ou colaboradores aos postos de saúde, clínicas e hospitais; - Diferencial competitivo; - Comodidade de poder ter Orientação Médica e Indicações de procedimentos a qualquer hora do dia na própria residência ou em qualquer lugar do país. - Redução considerável do stress e de sequelas de urgências; - Controle de pânico em situações graves; - Redução de custos; - Aconselhamento farmacêutico sobre a dosagens e reações adversas de medicamentos; - Esclarecimento de dúvidas sobre qual especialidade procurar.

fonte: Portal R7

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