Ligue: (62) 3255-0011

Teleassistência HelpCare Brasil
O Botão de Emergência Salva Vidas!

Nós ligamos pra você!

Notícias

02 de maio de 2016

Uso de dispositivos de teleassistência e monitoramento de idosos reduz índices de admissão hospitalar

A teleassistência e monitoramento remoto de idosos ou pacientes vulneráveis, vem facilitando ações de prevenção e reduzindo os índices de admissão hospitalar.

A operadora de saúde Geisinger Health Plan (GHP), dos Estados Unidos, fez um estudo e monitorou remotamente 541 pacientes com mais de 65 anos e problemas cardíaco durante 70 meses.

Ao final do período, a empresa registrou uma diminuição em 44% na admissão hospitalar recorrente entre 30 dias, e 38% em 90 dias. Segundo a pesquisa, a redução da admissão hospitalar traz uma melhor qualidade de vida ao paciente, que pode ficar mais tempo em sua casa, e reduz despesas do sistema de saúde: para cada US$ 1 investido no programa, foram economizados US$ 3 em internações e medicamentos. Para se ter uma ideia, foram economizados 11% por mês por paciente entre 2008 e 2012, segundo informações da GHP.

O uso de pulseiras ou colares para o monitoramento de idosos e sua saúde deve mudar a relação dos pacientes com o sistema de saúde e trazer benefícios para ambos os lados. Segundo levantamento da Technology Advice, mais da metade dos não usuários entrevistados aceitariam usar um dispositivo de monitoramento para poderem pagar menos pelo plano de saúde. Além disso, o uso do serviço de teleassistência traz não só a melhoraria na qualidade do atendimento médico, mas também proporciona melhor qualidade de vida, independência e bem estar ao usuário.

Fonte: http://www.teltecsolutions.com.br

Newsletter

Receba as últimas novidades diretamente em seu e-mail