Ligue: (62) 3255-0011

Teleassistência HelpCare Brasil
O Botão de Emergência Salva Vidas!

Nós ligamos pra você!

Notícias

12 de novembro de 2014

Conheça os encontros do "Vigilantes da Memória"

O que são os Encontros do “Vigilantes da Memória”, o que eles promovem e previnem?

Os Encontros do Vigilantes da Memória fazem parte de um programa de estimulação cerebral multidisciplinar com o objetivo de promover a saúde cerebral e prevenir doenças que ao longo da vida alterem o funcionamento da memória.

Quais as funções cerebrais que são estimuladas?

Os participantes a cada encontro serão convidados a vigiar sua própria saúde cerebral através dos conhecimentos adquiridos e dos treinos de memória, atenção, raciocínio e planejamento.

Quais são os sentimentos que o trabalho em grupo nos “Vigilantes” propicia?

O trabalho em grupo proporciona sentimentos positivos através da convivência solidária, da superação de desafios e do reforço positivo.

Quais são os temas interativos abordados pela equipe multidisciplinar?

As equipes multidisciplinares através de aulas expositivas interativas também apresentam a importância de uma alimentação saudável, uma agradável noite de sono, inserção de atividade física e alongamento na vida diária, técnicas de relaxamento para minimizar sintomas ansiosos e depressivos e o perigo de certas interações medicamentosas e de quedas.

Doenças que alteram o funcionamento da memória são abordadas cientificamente?

Sim, abordamos doenças que afetam a memória como: Diabetes, Hipertensão Arterial, Depressão, Ansiedade, Cardiopatias, Distúrbios do Sono, Doença de Alzheimer entre outras são abordadas por especialistas atualizados em estudos científicos para prevenção e tratamento.

Os participantes treinam a memória e compartilham suas melhoras?

Em cada reunião são fornecidos exercícios para serem realizados em casa e dedicamos um tempo para o depoimento dos participantes sobre os benefícios das estratégias apreendidas na minimização dos lapsos de memória na vida diária.

Quem pode participar?

Privilegiamos a convivência entre os participantes de várias faixas etárias e com os diversos profissionais da saúde. Portanto, pessoas com idade acima dos 20 anos poderão participar.

Newsletter

Receba as últimas novidades diretamente em seu e-mail