Ligue: (62) 3255-0011

Monitoramento de Idosos, Pulseira,
Pingente, Relógio com Botão de Emergência

Nós ligamos para você!
Atendemos em todas as cidades do Brasil.

Notícias

27 de fevereiro de 2018

Tecnologia auxilia os cuidados com população idosa

A queda de idosos é um evento bastante comum, sempre que há uma queda, é lógico que todos nós corremos para socorrer o idoso e, se precisar, levá-lo a um setor de urgência e emergência hospitalar, para tratar dos danos ocorridos (pancadas, hematomas e até fraturas).

Sabe-se que a queda é a principal causa de internação de idosos nos hospitais. As fraturas decorrentes destes eventos elevam significativamente o número de idosos que desenvolvem limitações no seu estilo de vida, podendo inclusive resultar em óbito. Outras consequências típicas deste tipo de acidente são as escoriações, entorses e a perda das funções cognitivas como audição, visão e propriocepção.

Em função de doenças preexistentes que estes pacientes muitas vezes possuem, como osteoporose, diabetes e pressão alta, as complicações das quedas também são muito mais recorrentes. A recuperação é mais longa, desgastante e dispendiosa do que nos casos de pacientes mais jovens e pode gerar um custo elevado com internação, medicamentos e procedimentos médicos para a família e o governo. Além disso, a mobilidade e mortalidade de indivíduos acima de 65 anos estão ligados à complicações posteriores a quedas

Por isso, mais do que um infeliz evento pontual, a queda de um idoso é um desafio para a saúde pública e privada. O sistema público de saúde por exemplo, já trata a internação por fratura de fêmur como um problema de saúde pública e percebeu que trabalhar a prevenção da população é muito mais econômico do que tratar estes pacientes.

Pensado nisso a HELP CARE BRASIL criou o Serviço de Apoio e Teleassistência Emergencial, desenvolvendo produtos e soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas, garantindo segurança e independência pessoal e ao mesmo tempo busca tranquilizar familiares e amigos.

Todos os dispositivos têm como função principal o acionamento do botão de emergência que envia o alerta para Central de Atendimento, comunicando contatos ou familiares cadastrados sempre que houver uma situação de emergência.

Os equipamentos possuem um sistema de viva-voz que permite o usuário conversar com a Central de Atendimento assim que o botão é acionado.

Recentemente a HELP CARE inovou e lançou no mercado brasileiro um Botão de Emergência com Sensor Automático de Quedas. Nesse casto se o usuário sofrer um desmaio e uma queda repentina, o dispositivo aciona a Central de Atendimento automaticamente sem a necessidade de apertar o botão, trazendo mais segurança ao usuário e eficiência no serviço.

Fonte: cartaodevisita.r7.com

Newsletter

Receba as últimas novidades diretamente em seu e-mail