Ligue: (62) 3255-0011

Monitoramento de Idosos, Pulseira,
Pingente, Relógio com Botão de Emergência

Nós ligamos para você!
Atendemos em todas as cidades do Brasil.

Notícias

12 de novembro de 2014

Conheça os encontros do "Vigilantes da Memória"

O que são os Encontros do “Vigilantes da Memória”, o que eles promovem e previnem?

Os Encontros do Vigilantes da Memória fazem parte de um programa de estimulação cerebral multidisciplinar com o objetivo de promover a saúde cerebral e prevenir doenças que ao longo da vida alterem o funcionamento da memória.

Quais as funções cerebrais que são estimuladas?

Os participantes a cada encontro serão convidados a vigiar sua própria saúde cerebral através dos conhecimentos adquiridos e dos treinos de memória, atenção, raciocínio e planejamento.

Quais são os sentimentos que o trabalho em grupo nos “Vigilantes” propicia?

O trabalho em grupo proporciona sentimentos positivos através da convivência solidária, da superação de desafios e do reforço positivo.

Quais são os temas interativos abordados pela equipe multidisciplinar?

As equipes multidisciplinares através de aulas expositivas interativas também apresentam a importância de uma alimentação saudável, uma agradável noite de sono, inserção de atividade física e alongamento na vida diária, técnicas de relaxamento para minimizar sintomas ansiosos e depressivos e o perigo de certas interações medicamentosas e de quedas.

Doenças que alteram o funcionamento da memória são abordadas cientificamente?

Sim, abordamos doenças que afetam a memória como: Diabetes, Hipertensão Arterial, Depressão, Ansiedade, Cardiopatias, Distúrbios do Sono, Doença de Alzheimer entre outras são abordadas por especialistas atualizados em estudos científicos para prevenção e tratamento.

Os participantes treinam a memória e compartilham suas melhoras?

Em cada reunião são fornecidos exercícios para serem realizados em casa e dedicamos um tempo para o depoimento dos participantes sobre os benefícios das estratégias apreendidas na minimização dos lapsos de memória na vida diária.

Quem pode participar?

Privilegiamos a convivência entre os participantes de várias faixas etárias e com os diversos profissionais da saúde. Portanto, pessoas com idade acima dos 20 anos poderão participar.

Newsletter

Receba as últimas novidades diretamente em seu e-mail